Autores actuais

Para conhecer os que aqui escrevem

Ricardo Braz Frade

Ricardo Braz Frade

A consciência e a família empurraram-no para uma área de economia e gestão de empresas da qual saiu assim que pôde. Hoje, menos consciente, dedica-se a escrever sobre tudo o que merece ser contado acerca da cultura popular portuguesa. Um propósito que, descobriu ele, mais depressa o tira da cama do que a lenga-lenga da procura e da oferta.

Abriu, com três amigos, uma taberna na Baixa de Lisboa – Trobadores de nome, e é onde se encontra quando vou à capital. No resto do tempo, ou está no Porto, a cidade que ama e que escolheu como casa, ou numa aldeola serrana com mais cabras do que gente.

Carlos Carneiro

Carlos Carneiro

Carlos Carneiro é investigador doutorado em Línguas, Literaturas e Culturas, e colaborador do CEAUL (FLUL). Os seus interesses de investigação são no âmbito da literatura medieval irlandesa e a sua relação com a mitologia, assim como a sua influência na literatura e cultura medieval Europeia. As associações destas áreas de estudo com os Estudos Celtas também levaram o seu campo de investigação a expandir-se para o estudo interdisciplinar de cultura Celta em geral e especificamente o estudo das raízes Celtas nas regiões nortenhas da Península Ibérica e a sua relação cultural com as regiões europeias ao longo do Atlântico, assim como possíveis reminiscências culturais que sobreviveram nos folclore e etnografia Ibérica, Irlandesa e Britânica.

Siga-nos nas Redes Sociais